Carnaval do Rio de Janeiro: Por que ele é tão especial?

É difícil ouvir falar em Carnaval e não pensar no Rio de Janeiro, não é mesmo? Todo ano a cidade recebe aproximadamente 1 milhão de turistas do mundo inteiro que vêm conhecer de perto a diversão carioca. Mas, afinal, o que torna o Carnaval do Rio de Janeiro tão especial?

Para responder essa pergunta escrevemos este artigo com a finalidade de apontar tudo o que contempla a folia na cidade maravilhosa. Então, prepare a fantasia, o glitter, purpurina, confete e vem com a gente!

Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro

Sem dúvida, uma das atrações que o público mais procura é assistir o desfile das Escolas de Samba no Sambódromo. Os dias mais procurados são domingo e segunda de Carnaval. Nestes dias se apresentam as escolas do Grupo Especial que reúnem campeãs como Portela, Mangueira e Beija-Flor.

No sábado seguinte é o dia do Desfile das Campeãs em que passam pela avenida as que tiveram melhor pontuação na apuração feita na quarta-feira de cinzas. A última escola a desfilar é, obviamente, a campeã do ano.

Portanto, se você vier ao Carnaval do Rio e perder os dois dias de desfile, não se preocupe. Em último caso, ainda poderá conferir as campeãs na Marquês de Sapucaí.

Blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro

Outro ponto imperdível são os blocos de rua! É muito difícil se locomover pela cidade e não encontrar, pelo menos, um bloquinho. E há de todos os tipos: marchinhas, samba, até mesmo rock n´ roll e marcha nerd.

Diferente de festas de Carnaval que exigem ingresso e abadá, os blocos cariocas não têm nada disso: basta entrar e se juntar à festa! O único necessário é disposição, muita energia e animação, sobretudo nos que enchem de gente como Monobloco, Banda de Ipanema e Carmelitas, clássicos da folia carioca.

Segurança no Carnaval

Os blocos de rua reúnem muita gente, por isso alguns cuidados são necessários para que você possa curtir sem se preocupar.

Em primeiro lugar, é importante levar o menor número de pertences possíveis; joias, relógios de marca e afins podem ficar em casa ou no hotel. Celular é indispensável hoje em dia, logo, leve-o em algum lugar seguro (no bolso da frente da calça ou na bolsa de mão, por exemplo).

Tão pouco leve muito dinheiro consigo, apenas o suficiente para beber, comer e pegar um táxi se necessário. Afinal, você não precisará gastar muito para se divertir!

Dicas para o Carnaval no Rio

Por fim, se você pensa em passar o Carnaval na cidade maravilhosa, algumas dicas são necessárias para que tudo corra bem:

  • Reserve voo e hospedagem com antecipação, pois quanto mais perto a data estiver, mais caro fica e menores serão as opções. Afinal de contas, o mundo inteiro quer conhecer o Carnaval do Rio!
  • Garanta também os seus ingressos para ver o desfile das Escolas de Samba com alguma agência de turismo. É comum encontrar cambistas vendendo no próprio dia, mas adquirir suas entradas com alguma empresa do ramo é melhor.

Assim, podemos entender porque o Carnaval do Rio de Janeiro é tão especial: é uma festa muito divertida que agrada a todos, desde os que querem tranquilamente ver os desfiles até aqueles que querem pular todos os blocos!

 

Compre seu ingresso

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

2021. Todos os direitos reservados – Rio Carnaval Tickets

WhatsApp chat